A CASA-CE entrega a sua candidatura no Tribunal Constitucional

A CASA-CE depositou hoje, 12 de Maio de 2017, no Tribunal Constitucional 63 pastas com 18.126 assinaturas, mais 3126 para além do estipulado como um dos requisitos para formalização das candidaturas, do respectivo Cabeça de Lista e dos restantes 220 Deputados que compõem a Assembleia Nacional de Angola. A Vice – presidente para os assuntos da sociedade e Igrejas, Cesinanda de Kerlan Xavier, foi a Mandatária, até aqui a única mulher neste exercício de cidadania, de entre outras forças políticas que já depositaram suas candidaturas.

As 63 pastas que contêm 11.126 assinaturas do circulo Nacional e 7.000 do Circulo Provincial foram transportadas a cabeça, por mulheres da MPA e JPA, a representar em coreografia o mosaico cultural angolano as mamães zungueiras.

Leonel Gomes, Secretário Executivo Nacional, disse a Imprensa que está reservado um Cofre com mais de 3.000 assinaturas prontas para serem apresentadas na eventualidade do Tribunal por qualquer motivo as solicitar.

Esta cerimónia de apresentação das assinaturas ao TC aconteceu logo depois do Presidente Abel Chivukuvuku dar por encerrada a II Reunião Ordinária do CDN – Conselho Deliberativo Nacional que reuniu 350 membros e consagrou a integração dos partidos BD e PDP-ANA no seio da família CASA-CE e deliberou a favor. O Dr Juiz Caetano de Sousa e Dr. Márcio Lopes, diante de um pelotão de jornalistas e a cobertura em directo pela TPA, deram os cumprimentos de boas vindas a Delegação da CASA-CE que integrou também os Vice-Pesidentes Alexandre Sebastião André e Lindo Bernardo Tito. Antes de deixarem o Tribunal, houve tempo ainda para conferenciarem em privado com o Juiz Venerando Rui Ferreira, Presidente do Tribunal Constitucional, isto depois de uma breve visita ao Centro de Tratamento de Dados.

O Prazo para o depósito de candidaturas termina no próximo dia 21 de Maio. 

Data: 2017-05-15