Abel Chivukuvuku vai ser Presidente de Angola

O Presidente da CASA-CE admitiu hoje em Cabinda ser o Presidente da República a partir do dia 23 de Agosto.

Abel Chivukuvuku acompanhado de alguns membros do Conselho Presidencial, candidatos a Deputados e militantes disse que estava em Cabinda com alegria junto do povo que o recebeu com grande satisfação e onde vai estar quatro dias, para conversar, conviver, ouvir e ver «como andam as vossas vidas».

O problema principal é constatar a pobreza num país com tantos recursos e a culpa é do MPLA, porque o dinheiro está a ir para os bolsos dos governantes.

O segundo problema é a insensibilidade dos governantes, porque eles não querem saber da vida dos cidadãos. Quem quer governar tem que estar perto do cidadão.

Terceiro, para governar é preciso a auscultação, para saber as expectativas do cidadão, é preciso saber conversar e dialogar. Fingir que a F.L.E.C não é existe é mentira e falta de realismo. Estarmos a fingir que não existe um sentimento específico cabindês, não estamos a ser realistas. Não é preciso ter receio para abrir os corações, abrir as mentes e com a nossa inteligência e sabedoria para encontrarmos soluções, todos juntos. Vai-se dialogar este tema com os cabindas.

Para esse efeito, haverá um encontro com os cabindenses com a participação de algumas personalidades como Raul Tati e o padre Casimiro Congo, na abôbada do Laura Service e a noite a fogueira do militante, convivendo com a população.

No Domingo dia 12, Abel Chivukuvuku vai estar a percorrer as ruas de três Municípios, Belize, Buco-Zau e Cacongo, passando a mensagem da necessidade de guardarem os cartões de eleitores e dizerem aos vizinhos, amigos e familiares para irem votar no dia 23 de Agosto.  

“Quem não deve, não teme e eu não posso ter medo do meu próprio povo. Só tem medo do povo quem faz mal ao povo, quem faz bem, não tem medo” – Disse Abel Chivukuvuku aos cabindas.

Todos os cabindas ao voto!

Mudança já, através do voto consciente dos angolanos de Cabinda ao Cunene!

Juntos podemos!

Data: 2017-06-10