Abel Chivukuvuku no comício nocturno em Saurimo

Abel Chivukuvuku e sua comitiva chegou a Saurimo já de noite, onde o povo o recebeu com alegria num comício tendo como tecto as estrelas e a lua e ainda os flashes de telemóveis.

Começou por referir que no Dundo, o MPLA teve que carregar as pessoas em camiões para tentar encher o recinto onde o seu candidato a Presidente de Angola vai falar.

Não podemos aceitar uma Província rica, mas com a população pobre. Os culpados são os dirigentes do país que invés de governar para o povo, pegam no dinheiro e metem no bolso deles. Eles não querem saber da vida das pessoas. O culpado do nosso sofrimento é o MPLA. Agora os diamantes são do Estado e não é das pessoas, mas o Estado foi criado em 1975 e antes já havia as pessoas. Onde houver empresas, elas que explorem, mas no outro terreno o povo é livre de cavar. As empresas como a Endiama têm que vir aqui no Leste, ou no Dundo ou em Saurimo, para fomentar o emprego. As empresas de segurança dos projectos mineiros não são autoridade e não podem molestar o cidadão, bater nas pessoas, prender as pessoas e não podem aborrecer as pessoas. Os trabalhadores dessas empresas têm que ser daqui, não podem vir de outro lado. A nossa vida tem que mudar, para que todos os angolanos tenham as mesmas oportunidades e terem um futuro melhor.

Faltam poucos dias para o dia 23 e cada um guarde bem seu cartão de eleitor, para irem a Assembleia de voto, ver se o nome está lá e saberem onde vão votar. Cada um leve de casa a sua lapiseira, porque estão a dizer que aquela que está lá, colocam o “x” e passado meia hora a tinta desaparece, levem a vossa lapiseira.

Temos um compromisso que daqui a cinco anos, não vamos ter mais sofrimento.

Abel Chivukuvuku confia no povo de Saurimo para a mudança.

O voto é na urna!

A contagem é na mesa!

O escrutínio é na assembleia e no Município!

Vota no nº 6 na CASA-CE!

 Desta vez mudança!

 Juntos podemos!

Todos por Angola e uma Angola para todos!  

NOTA: Programa de Governo da Convergência Ampla de Salvação de Angola Coligação Eleitoral ( CASA-CE ) para 2017 – 2022

Data: 2017-08-11