Secretário das Relações Exteriores da CASA-CE

Uma Delegação da CASA-CE recebeu no dia 23 de Março, na sua sede em Luanda, representantes da  União Europeia, Nações Unidas, Inglaterra, Rússia, França, Estados Unidos da América, Alemanha, Portugal, Bélgica e África do Sul.

Na tarde de 23 de Março, representantes de embaixadas da Europa, África e Estados Unidos da América deslocaram-se à Sede da Presidência da CASA-CE, onde durante mais de duas horas conferenciaram com dirigentes sobre múltiplos assuntos ligados a realidade angolana.

A União Europeia, Nações Unidas, Inglaterra, Rússia, França, Estados Unidos da América, Alemanha, Portugal, Bélgica e África do Sul, de entre outras, foram recebidas por uma delegação encabeçada pelo Secretário para as Relações Exteriores, Evaristo da Luz e que integrava a Deputada Odeth Ludovina Joaquim, o Secretário Executivo da JPA, Rafael Aguiar, Américo Chivukuvuku, representante do GATE – Gabinete Técnico Eleitoral, Félix Miranda, o Secretário para a Comunicação e Marketing,  Carlos Pinho, das Finanças e Património e Samuel Pedro, para a área económica.

Foram motivos de debate e troca de experiências assuntos como: o processo eleitoral e seus meandros, a Fraude em vista e as medidas para a impedir, a questão dos observadores internacionais e a preocupação de o MPLA vir a impedir a presença de organizações internacionais, para seguirem o processo de fiscalização, o Programa de Governação da CASA-CE uma vez Governo, que Relações Internacionais teremos, o que a CASA-CE fará com os compromissos rubricados com o Regime em vigor, que tipo de Governo teremos e sobretudo que estratégias adoptar durante o Pleito Eleitoral, em termos de prováveis coligações interpartidárias, numa antevisão da disputa para a maioria parlamentar.

Em resumo, nunca a Comunidade Internacional se preocupou tanto com a CASA-CE. Estes são indicadores que demonstram bem, o quanto o Mundo Desenvolvido conta com a CASA-CE para a viragem.

Ficou o compromisso de mais encontros do género até as eleições e a certeza de que a CASA-CE honrará suas promessas eleitorais, respeitando tudo quanto foi assinado até aqui.


O Secretário das Relações Exteriores da CASA-CE, Dr. Evaristo da Luz, recebeu em audiência o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Canada

O Secretário das Relações Exteriores da CASA-CE, Dr. Evaristo da Luz, recebeu em audiência o Embaixador Extraordinario e Plenipotenciario do Canada Kumar Gupta,  que se fez acompanhar de uma delegação de empresários e investidores canadianos, em visita em Angola. Neste encontro foram abordados temas como o programa de governo da CASA-CE, a saída da crise económica, financeira e cambial que assola o país, na visão da CASA-CE, as perspectivas de governo da CASA-CE, aabertura da economia, possíveis parcerias internacionais,o  investimento directo estrangeiro, o desenvolvimento económico e o emprego.

A CASA-CE continua granjeando apoio de parceiros internacionais que apostam no futuro governo da CASA-CE.


O Secretário das Relações Exteriores da CASA-CE, Dr. Evaristo da Luz, reuniu-se no dia 8 de Março em Lisboa, com Deputados do PS, PSD, CDS, Bloco de Esquerda e com o Director Regional para África do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal

O Dr. Evaristo da Luz, terminou o périplo europeu em Lisboa na Assembleia da República de Portugal, onde foi recebido pelos Deputados Ricardo Leão do PS, José Cesário do PSD, Hélder Amaral do CDS e Luís Fazenda do Bloco de Esquerda,  bem como, no Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal onde esteve com o Dr. Miguel Silvestre, Director Regional para África.

Foi reiterado o apoio político-diplomático por parte dos anfitriões e consolidado, mais uma vez, as relações bilaterais e multilaterais de cooperação com os nossos amigos, parceiros e aliados internacionais, rumo ao poder em Agosto com a liderança do Presidente Abel Chivukuvuku.

Viva a CASA-CE!

Viva Angola!


O Secretário das Relações Exteriores da CASA-CE, Dr. Evaristo da Luz, esteve reunido com o Conselho dos Investidores Franceses em Africa (CIAN) e com empresários Franceses em Paris

O Secretário das Relações Exteriores da CASA-CE, Dr. Evaristo da Luz, e o Coordenador Geral da CASA-CE para a Europa, Sr. Emmanuel Mayass, tiveram um encontro com o Conselho dos Investidores Franceses em Africa (CIAN) e empresários franceses, presidido pelo Presidente do Conselho Administração do CIAN, Sr. Etienne Giros, nesta segunda-feira dia 6 de Março, em Paris.

Entre outros temas, foram abordados a situação político-económica e social actual em Angola, a crise económica, financeira e cambial, a diversificação da economia, o potencial desenvolvimento económico, o ambiente de negócios, as perspectivas futuras com governo da CASA-CE, a abertura do mercado angolano, o investimento direto estrangeiro, as empresas francesas em Angola e na região e a criação de empresas e empregos.


Périplo europeu do Secretário das Relações Exteriores Dr. Evaristo da Luz

O Dr. Evaristo da Luz encontra-se na  Bélgica onde foi recebido  em Bruxelas, pelo Ministro das Finanças André FLAHAUT, pela Eurodeputada Ana GOMES, do Parlamento Europeu, pelo Eurodeputado Jan DE BOCK, União Europeia, pelo Eurodeputado João BARBEDO, União Europeia, pelo Eurodeputado Emanuele GIAUFRET, responsável pela promoção da democracia e observação eleitoral, União Europeia, pelo Wim GOEDHUYS Ministério dos Negócios Estrangeiros da Bélgica; pela Embaixadora Maria Elisabeth Simbrão de Carvalho, Embaixada de Angola na Bélgica.

Os temas abordados, entre outros, foram as eleições gerais de 2017, processo e registo eleitoral, a retirada do presidente José Eduardo dos Santos, os conflitos de interesse na condução do processo eleitoral pelo MAT, a missão europeia de observação, a seriedade e independência da Comissão Nacional Eleitoral, os riscos de fraude eleitoral, os mecanismos para combater a fraude eleitoral, a fiscalização das eleições por parte dos partidos políticos, o acompanhamento das eleições pela comunidade internacional, o financiamento e apoios a campanha eleitoral da CASA-CE, o papel da comunidade angolana no exterior e a problemática do seu direito ao voto, as dificuldades da CASA-CE na fiscalização e acompanhamento do processo e registo eleitoral em todo país, a capacitação de fiscais da CASA-CE, o Acórdão do Tribunal Constitucional sobre a transformação da CASA-CE, o programa de governo da CASA-CE, as prioridades do governo da CASA-CE, o melhoramento do sector social, os direitos humanos, a diversificação da economia e combate a pobreza.

Os amigos, simpatizantes e parceiros internacionais da CASA-CE reiteiram o seu apoio ao Presidente Abel Chivukuvuku e a CASA-CE, nos corredores político-diplomáticos internacionais. A CASA-CE continua granjeando apoio e notoriedade na arena política internacional.

Rumo ao poder com a liderança do Presidente Abel Chivukuvuku.


O Secretário das Relações Exteriores Dr. Evaristo da Luz encontra-se na Bélgica e reuniu-se no dia 25 de Fevereiro, com a comunidade angolana.

O Secretário das Relações Exteriores Dr. Evaristo da Luz encontra-se Bruxelas e reuniu hoje Sábado dia 25, com a comunidade angolana na Bélgica. A comunidade reiterou e afirmou o seu apoio a CASA-CE e deixou claro a sua inquietação e descontentamento com a actual situação precária do país, o papel da CNE, a possível fraude eleitoral à luz dos conflitos de interesses concernente a realização do processo eleitoral pelo MAT e o direito ao voto na diáspora.

Durante a próxima semana, terá encontros político-diplomático ao mais alto nível na União  Europeia, no parlamento europeu, governo e partidos políticos.


O Secretário das Relações Exteriores da CASA-CE, Dr. Evaristo DA LUZ, foi recebido no dia 24 de Fevereiro do corrente ano, no Parlamento do Reino Unido, House of Lords, e deu entrevistas a rádio e televisão da BBC.

O Secretário das Relações Exteriores da CASA-CE Dr. Evaristo DA LUZ foi recebido ao mais alto nivel esta sexta-feira no Parlamento Britanico House of Lords, pela Baronesa Lindsay Northover (Prime Minister's Trade Envoy to Angola) que fez se acompanhar  de Sra. Katherine Lawson (Parliament Outreach Officer Africa Programme) e de uma delegação do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido Sr. Alex Pycket (Foreign Office Africa Directorate) and Sra.Laura Young (Deputy Head Angola Policy Officer, Foreign office).

O encontro abordou temas referentes as eleições de 2017, processo eleitoral, observação europeia, crise económica, investimentos em sectores chaves como agricultura, educação, industria, possíveis parcerias, diversificação da economia, o Acórdão do Tribunal Constitucional que inviabilizou a transformação da CASA-CE em partido, a coesão interna e seus efeitos em termos de impacto político, programa de governo da CASA-CE, interesses do Reino unido em África, em particular Angola, perspectivas e prioridades de um possível governo da CASA-CE, caso a casa ganhe as eleições, ou de um governo de coligação com a CASA-CE entre outros assuntos.

Seguiram-se entrevistas a televisão e rádio Británica BBC, onde abordou-se os temas supracitados. Ambas entrevistas serão difundidas na próxima semana na BBC World News Focus on Africa.


Diplomacia em Alta.

O Secretário das Relações Exteriores da CASA-CE, Dr. Evaristo da Luz tomando o pequeno almoço com Andrea Ostheimer, Directora do Departamento da África Subsaariana da Konrad Adenauer Stiftung para Cooperação Europeia e Internacional, hoje de manhã, no Hotel Continental em Luanda. A Directora Andrea Ostheimer, encontra-se em visita oficial em Luanda e teve um encontro em privado com Presidente Abel Chivukuvuku durante a semana, encontro este, que aprofundou a parceria e as relações de cooperação bilateral permanente entre a CASA-CE e a Instituição Alemã Konrad Adenauer Stiftung.

A CASA-CE Rumo ao Poder em 2017!


Périplo Africano – Diplomacia activa

O Secretário para as Relações Exteriores da CASA-CE, Dr. Evaristo da Luz, encontra-se em Windhoek, Namíbia desde Segunda-feira dia 12, em sequência ao périplo Africano que teve início no Quénia, seguido por Ghana e Moçambique, (Périplo Africano: Quénia - Ghana - Moçambique - Namíbia - Africa do Sul - Zâmbia - Congo - RDC). O dirigente da diplomacia da CASA-CE, manteve encontros político-diplomáticos com partidos políticos da Namíbia e organizações internacionais em Windhoek, dentre os quais destaca-se, encontro com o Presidente do partido DTA (Democratic Turnhale Aliance) Mr McHenry Venaani; Secretário Geral do partido RDP (Rally for Democracy & Progress) Mr N.A. Kashume; Konrad Adenauer Stiftung Programme Manager Anna Wasserfall; e com a comunidade Angolana na Namíbia, fazendo-se acompanhar, por uma delegação da Representação da CASA-CE na Namíbia, chefiada pelo Representante da CASA-CE Namíbia companheiro Marcolino Kassongo.

Diplomacia activa e actuante Rumo a Mudança, para uma Angola melhor para todos!

Sucessos sucessivos nos corredores diplomáticos Internacionais.

Viva CASA e Viva Angola!